quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL


A PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
A primeira revolução industrial teve início no final do século XVIII, em consequência dos avanços da ciência, propiciando assim o desenvolvimento tecnológico. A Inglaterra foi pioneira na revolução devido ao seu capital acumulado, sua matéria prima abundante e sua mão de obra também abundante. Antes da revolução o trabalho era desenvolvido de maneira artesanal e manual e depois da revolução passou a ser feito por maquinas à vapor, antes a economia que era voltada principalmente para a agricultura passou a ser voltada para a industria, principalmente a têxtil.
A SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Com o desenvolvimento industrial em diversas partes do mundo, os donos dos meios de produção começaram a direcionar recursos para desenvolver cada vez mais a tecnologiacom o objetivo de otimizar, dinamizar e acelerar os processos. A segunda revolução industrial focalizou a produção nas industrias de grande porte como as siderurgicas, metalurgicas, petroquimicas, que tornaram possíveis a invenção do automóvel, telefone, rádio, o aviao, televisor etc...

A TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
A tecnologia se refina aprimorando antigas invençoes e proporcionando a criação de novas. Com o avanço da informatica computadores são produzidos, softwares, a microeletronica, chips e inumeros produtos eletronicos. surge a robótica e a comunicação por satélite, a internet etc. Todas a sinovaçoes são introduzidas no processo produtivo criando máquinas capazes de realizar varias partes do trabalho, desde os trabalhos pesados até os sutis e delicados com grande precisão. As empresas passam a substituir a mão de obra humana por máquinas e computadores.

0 comentários:

Postar um comentário